Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Interior

Costa Rica comemora aniversário com shows nacionais e inauguração de obras

Naiara Azevedo, cantora sertaneja e ex-BBB, é uma das atrações previstas para a Expo Rica que começa nesta quinta-feira

11 maio 2022 - 15h58Por Vinicius Costa

O 42° aniversário da cidade de Costa Rica, comemorado nesta quinta-feira (12), terá muitas atrações, entre elas shows nacionais de cantores sertanejos, inauguração de obras, lançamento de programas e outras atrações na agenda cultural na Expo Rica 2022.

A grande atração musical é a cantora sertaneja e ex-BBB, Naiara Azevedo, que se apresenta no dia 14 de maio. Haverá outras atrações como Mano Walter (11), Rionegro e Solimões (12), Bruno e Barretto (13) e Zé Lucas e Raynan (15).

As atrações terão o apoio da Prefeitura Municipal e o shows acontecem no Clube de Laço Três Divisas. O início das festividades é a partir desta quinta, mas antes, nesta quarta-feira (11), haverá uma missa de ação de graças pelo transcurso do aniversário do município na Igreja Matriz Santo Antônio.

Logo depois, as pessoas acompanharão a abertura da Expo Rica.

“Costa Rica celebra 42 anos e quem ganha o presente é a população. No último ano, transformamos sonhos em realidade e no aniversário da cidade estaremos entregando ainda mais serviços e importantes obras que vão de encontro com os anseios da comunidade. Parabéns a todos os servidores que diariamente nos ajudam a concretizar projetos, parabéns aos nossos vereadores que nos apoiam nessa jornada e somam conosco no processo rumo ao progresso e desenvolvimento do município. Juntos estamos transformando cada vez mais Costa Rica em uma cidade para todos”, ressaltou o prefeito Delegado Cleverson.

A Expo Rica também conta com Festa do peão com rodeio profissional, exposições e leilões de gado, cavalgada, a tradicional queima do alho, agronegócio e tecnologia, parque de diversões, além de uma megaestrutura com arena, camarotes, boate e praça de alimentação. Haverá transporte coletivo gratuito para a festa.

Já na quinta-feira (12), feriado pelo aniversário da cidade, o Governo Municipal com apoio da Câmara de Vereadores e do Governo Estadual, inauguram diversas obras que vão beneficiar a população. Entre as inaugurações estão a nova sede do Procon, a praça José Eugênio Filho no Residencial Sonho Meu IV, o auditório Professora Edna Maria Jacinto da Silva na SEMED (Secretaria Municipal de Educação), a reforma e ampliação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o Rica Trama, a Oficina das Oportunidades e a arena poliesportiva no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa. 

Na sexta-feira (13), às 8 horas, acontece o lançamento oficial do Programa AgroRica no Parque Exposições Laerte Paes Coelho. Com o programa, os pequenos produtores rurais recebem serviço de orientação técnica gratuita; a concessão subsidiada ou doação de insumos diversos, a concessão de uso gratuito de áreas próprias do Município ou arrendadas de terceiros para o plantio de hortaliças e outras culturas, o chamado Cinturão Verde.