TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Interior

Criança de dois anos morre após cair do carro em movimento

Criança não estava fazendo uso de cadeirinha

19 agosto 2019 - 12h41Por JPNews

Ana Clara, de dois anos, morreu após cair de um carro em movimento na zona rural do município de Aparecida do Taboado.

O carro transitava por uma estrada de terra na região da Lagoinha, quando a porta do veículo abriu e a criança caiu.

Segundo o pai da vítima, Paulo Cesar, 47 anos, a filha chegou a ser socorrida e encaminhada ao pronto socorro do município, mas não resistiu e veio a óbito.

“Eu peguei ela e ela estava respirando. Na hora que chegou no pronto socorro, eles tiraram ela da minha mão e colocaram na maca. Dez minutos depois, a médica veio e me falou papai, tentamos fazer de tudo, mas ela parou a respiração. Perdeu a sua filha”.

O delegado de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, Lúcio Fátima, informou por meio de entrevista à rádio Cultura FM que a criança não estava fazendo uso de cadeirinha de acordo com a determinação da resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Lúcio Fátima também disse que “o motorista provavelmente será indiciado pelo crime de homicídio culposo na condução de veículo automotor”.

Os pais da criança também deverão responder a essa ilicitude devido a ausência de cuidados, segundo o delegado. O caso está sendo investigado sobre o comando do delegado Fabiano Arlindo Alves.

Ana Clara foi sepultada no final da tarde deste domingo (18), em Santa Fé do Sul (SP), cidade onde ela residia com os pais.