A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

02/06/2020 11:58

A+ A-

Criança é socorrida por helicóptero da Marinha com fratura e levada para Corumbá

O garoto foi socorrido após solicitação do Corpo de Bombeiros

Um indígena de 8 anos foi levado por um helicóptero da Marinha para Corumbá, com suspeita de fratura na clavícula.  Ele é morador da região de Porto Índio, distante cerca de 150 km de Corumbá.

O garoto foi socorrido após solicitação do Corpo de Bombeiros, que recebeu chamado da localidade na tarde de ontem (1º). Segundo o Diário Online, na aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, um médico do Hospital Naval fez o acompanhamento do menino até a chegada no heliponto.

A mãe da criança explicou que o filho sofreu o ferimento após cair de uma cama.

Marinha

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias