sexta, 23 de janeiro de 2026

Busca

sexta, 23 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ribas do Rio Pardo

28/08/2022 07:00

Crianças da zona rural madrugam para ir à escola, mas ônibus não passa

Infortúnio acontece na zona rural de Ribas do Rio Pardo e mães denunciam descaso com educação

  • Imagem de ônibus quebrado foi enviada ao MPE
  • Imagem de ônibus quebrado foi enviada ao MPE
  • Imagem de ônibus quebrado foi enviada ao MPE
  • Imagem de ônibus quebrado foi enviada ao MPE

Mães de crianças da zona rural de Ribas do Rio Pardo denunciam que os filhos madrugam para ir à escola, mas que o ônibus escolar vira e mexe não passa nos pontos de ônibus. Tem criança que já faltou uma semana seguida por conta da falta de transporte, e o caso foi parar no Ministério Público. 

Em consulta à solicitação de providências encaminhada ao MP, existe a denúncia de que várias mães estão desassistidas e pedindo socorro, pois seus filhos não estão tendo acesso à escola por falta de transporte.

Conforme o documento protocolado no órgão, a empresa contratada pelo prefeito João Alfredo (Psol) alega má qualidade das estradas, porém existem imagens dos ônibus defasados e impossibilitado de circular, deixando assim de cumprir o contrato junto a município e sem receber qualquer tipo de punição.

"Os únicos punidos são os alunos que deixam de exercer os seus direitos, sem terem o acesso à educação", diz o denunciante, vereador Nego da Borracharia (PSD).

No grupo de WhatsApp dos responsáveis por crianças das fazendas e chácaras do município, uma das mães reclama que a escola ligou e informou que havia risco de acionar o Conselho Tutelar por conta das faltas de uma semana da criança. Indignada, a mãe afirma que a empresa de transporte sequer teve a responsabilidade de avisar as escolas, que não prestou serviços naquela semana.

Imagem de ônibus quebrado foi enviada ao MPE

(Mães denunciam falta de transporte. Foto: Documento MPE)

Outra denunciante enviou mensagem no grupo às 4h40 dizendo que estava com o filho no ponto e que o transporte ainda não havia chegado. 

O caso também foi denunciado e divulgado na mídia local de Ribas. 

 O que dia a prefeitura?

Em contato com o prefeito João Alfredo, e com o secretário de educação, Nizael Flôres de Almeida, a prefeitura de Ribas do Rio Pardo respondeu que a situação já está normalizada. 

"A empresa foi notificada pela Municipalidade, diante da quebra do ônibus, e a situação voltou ao normal."

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias