Cinco homens fortemente armados tentaram explodir na madrugada de hoje (4), o caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado em um posto de combustível, no município de Corumbá, distante 425 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Joilson Santana, os homens pegaram um táxi em Ladário, por volta das 3h da manhã e pediram a corrida para Corumbá, instantes depois, renderam o taxista com armas em punho e exigiram que os levassem até o posto.
De acordo com o site Capital do Pantanal, no local eles desceram, soltaram o taxista, renderam funcionários e invadiram a agência com grossas bananas de dinamite. Quebraram a porta de vidro e dinamitaram o caixa eletrônico. Com o barulho, vizinhos acionaram a Polícia Militar que se dirigiu com rapidez para o local do assalto e, o bando que já estava para explodir o segundo cartucho, fugiu com um outro carro que dava suporte aos criminosos. Devido a eficácia do atendimento da PM eles não conseguiram levar nada dos cofres.
O carro do taxista foi encontrado agora pela manhã nas proximidades da Corcal (fundão) do bairro Aeroporto, em Corumbá. A Polícia interditou a área e aguarda uma equipe especializada para efetuar a retirada da segunda bomba, já colocada estrategicamente na porta do cofre. Até o momento eles ainda não foram localizados, mas sabe-se que são criminosos perigosos e acostumados a assaltar bancos.