Carolina Yunis é a nova intendente (prefeita) de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ela tomou posse nesta segunda-feira (23), após o cunhado, José Carlos Acevedo, morrer no sábado (20), vítima de atentado a tiros, na terça-feira (17).
Yunis é esposa de Ronald Acevedo, governador do Departamento (equivalente a estado no Brasil) de Amambay, que faz fronteira com o Brasil.
Assim como na lei brasileira, Carolina toma posse porque era presidente da Câmara Municipal de Pedro Juan.
Segundo o Ponta Porã News, a nova prefeita não descarta reforçar a seguança pessoal. Ela era mãe de Haylee Carolina Acevedo Yunis, assassinada por pistoleiros, em outubro de 2021, na saída de uma casa noturna da cidade. Outras três pessoas, sendo duas jovens brasileiras, que acompanhavam Haylle, também foram mortas.
''Se mataram minha filha, que nada tinha a ver com isso e agora mataram meu cunhado, quem será o próximo? Estou apavorada'', lamentou a nova chefe da cidade.
Apesar da posse, Carolina será prefeita interina, até a Câmara organizar uma nova eleição na cidade. O cunhado dela foi velado na Câmara Municipal e enterrado nesta segunda-feira.
José Carlos foi baleado na terça e morreu no sábado. (Foto: Redes sociais)