sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

27/11/2022 12:37

Detidos por incitação a crime, cinco envolvidos no caso trio elétrico golpista já estão soltos

Grupo ligado aos atos antidemocráticos em Dourados ganharam a liberdade após prisão da PF

Detidos por incitação ao crime na última sexta-feira (25), ao menos cinco pessoas envolvidas no caso do trio elétrico golpista em Dourados já estão soltos. Eles vão responder em liberdade por incitação ao crime.

Eles foram detidos durante operação da Polícia Federal, que apreendeu o caminhão que chamava pessoas para participarem de atos antidemocráticos na cidade. O trio elétrico convocava a população para ir à frente do Exército da cidade.

Conforme o Dourados Agora, o caminhão circulava pela cidade desde 2 de novembro. Grupos da extrema-direita e apoiadores mais radicais do presidente Jair  Bolsonaro (PL) montaram um “QG” para protestar contra o resultados das urnas.

“Vamos mobilizar o máximo de pessoas possíveis. Pode levar a sua criança. Você, pai de família, não tem perigo, não tem risco nenhum”, anunciava o áudio do trio elétrico apreendido e levado para a sede da Polícia Federal de Dourados.

A apreensão do veículo foi solicitada pelo MPF (Ministério Público Federal) dentro do inquérito (Operação Unlock) que investiga crimes, incitação ao crime, associação criminosa, desobediência e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Na semana passada, a PF e a PRF apreenderam a carreta bitrem usada para levar pneus queimados no Trevo da Bandeira. O dono da carreta, de 39 anos, foi preso. Todas essas pessoas são ainda investigadas.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias