A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

16/01/2020 16:49

A+ A-

DOF descobre depósito de droga e prende homem que 'atestava' qualidade da maconha

Provador da droga veio da capital paulista e a droga seria entregue em Descalvado

Quatro homens foram presos pelo Departamento de Operações de Fronteira, o DOF, de posse de 214 quilos de maconha, em um assentamento em Ivinhema, na madrugada desta quinta-feira (16). Dois dos suspeitos eram responsáveis por testar a qualidade do entorpecente.

Conforme o Ivinotícias, os agentes abordaram um Corolla branco, com placas de Rio Claro (SP). O motorista, de 32 anos e o passageiro, de 23 anos, ambos moradores de São Paulo, entraram em contradição a respeito da viagem. Logo depois confessaram que seriam ''testadores de qualidade'' de uma carga de maconha que levariam para Descalvado, interior paulista.  

A droga, segundo a dupla, estava em uma fábrica de ração. A polícia foi até lá e achou os 214 kg distribuídos em fardos. O  motorista do Corolla disse que estava a mando um outro homem, de 33 anos, para checar a droga. Ele contou que aprovou a qualidade da maconha e iria até Dourados negociar como levaria a carga embora.

O suspeito detalhou que ele, o carona e o dono da droga iriam atuar como batedores da carga usando o Corolla e um Corsa. Ele apontou onde o proprietário da carga e um outro homem, de 42 anos, estava e a policia fez a prisão dos dois.

O dono da residência disse aos militares que conhecia os três paulistas por meio de contatos feitos dentro da cadeia e que não foi ao local onde estava o entorpecente porque estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Os quatros criminosos  e a maconha foram encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias