Dois adolescentes sendo um de 16 e outro de 15 anos, foram apreendidos, na tarde de ontem (23), após arrombar e furtar uma residência em Naviraí. Segundo informações por volta das 13h, os adolescentes se aproveitando que o proprietário da residência não estava no local, arrombaram a grade de uma das janelas, abrindo um buraco por onde adentraram na casa.
De dentro da residência, os adolescentes furtaram um notebook, o colocando dentro de uma mochila. Os dois adolescentes já estavam saindo da residência quando foram surpreendidos pelo proprietário. Ao serem flagrados, um dos adolescentes ainda tentou agredir o proprietário da residência, que foi derrubado no chão. Os adolescentes saíram correndo tomando rumos diferentes, sendo que um deles fugiu pulando vários muros de residências vizinhas.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender o adolescente de 16 anos, porem o outro que estava de posse do notebook, conseguiu fugir. Os policiais militares encaminharam o adolescente apreendido até o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde em conversa com os investigadores, informou quem seria seu comparsa.
Após a delação os investigadores, saíram em diligência pela cidade, e conseguindo localizar e apreender o segundo adolescente, que ao ser detido já não estava mais de posse do notebook, informando que desfez do mesmo, quando saiu em fuga da residência. Em depoimento ele não soube informar o local em que teria se desfeito do aparelho. Com ele foi apreendido à quantia de R$ 342,00 em dinheiro.
Na delegacia, foi constatado que um dos adolescentes era foragido da UNEI (Unidade Educacional de internação) de Ponta Porã, e que o outro já tinha passagem pela polícia, por tentativa de homicídio.
Ambos os adolescentes irão responder pelo ato infracional de furto qualificado.