A Polícia Militar, o Exército e a Marinha foram acionados na manhã desta terça-feira (23) para uma ocorrência de um achado de um artefato que seria explosivo, deixado na frente de uma empresa de reciclagem, na rua Duque de Caxias, entre Firmo de Matos e a Major Gama, em Corumbá. A área foi interditada e os moradores orientados a não deixar suas casas.
Segundo informações preliminares, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado e uma equipe precisou se deslocar de sua base, em Campo Grande, para a cidade pantaneira, que fica a 426 quilômetros.
Conforme o site Diário Corumbaense, quem encontrou o artefato foi o proprietário da empresa, João Paulo Pedroso, que no final da tarde de ontem (22), um cliente chegou com sucata para vender e no meio da carga encontrou o objeto explosivo.
"Eu não estava na empresa porque fazia uma coleta na hora, mas o material foi deixado separado, isolado. Hoje de manhã, quando cheguei, percebi que o artefato tem a espoleta, então, coloquei dentro de um caixote, e entrei em contato com a Polícia para saber o que fazer. Aí veio todo mundo e aconteceu a interdição de todo o trecho", contou ao site local.
A espoleta é uma cápsula metálica, contendo um composto químico detonante.
A Polícia Militar e a Agetrat (Agência de Trânsito e Transporte) fizeram o resguardo da área, que permanece isolada.