A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

21/09/2019 16:27

A+ A-

Dourados tem 6 mil pacientes na fila e nenhum raio-x funcionando no PAM

Pronto Atendimento Médico é alvo de investigação do Ministério Público

Alvo de investigação do MPE-MS (Ministério Público Estadual) que descobriu 6 mil pacientes na fila de espera do Raio-X, a Prefeitura de Dourados informou que o exame deve voltar a ser realizado no PAM (Pronto Atendimento Médico) neste mês. Em obras, a sala para instalação do aparelho foi entregue no dia 18 de agosto.

Essa informação consta em ofício enviado no dia 4 pela secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, à 10ª Promotoria de Justiça da comarca, que apura “a ausência desse serviço na rede pública de saúde da macrorregião de Dourados” através do Inquérito Civil número 06.2019.00000005-2, “para empreender medidas colaborativas para acolhimento dos pacientes até então desassistidos”.

No documento obtido pelo Dourados News, a gestora informa que em meio às obras de reforma do PAM, o prédio onde será realizado exame de Raio-X foi entregue em 18 de agosto e ficou agendada a instalação do aparelho para 10 de setembro.

No entanto, a Secretaria de Saúde diz ter sido informada pela empresa Fujifilm, responsável pela instalação do aparelho, que só poderá iniciar o treinamento da equipe após concluída a instalação, cujo prazo informado ao MPE foi “até o início da segunda quinzena de setembro”, quando poderiam ser retomados os atendimentos no PAM.

“Ressalta-se que após o início da execução do serviço, estamos prevendo a realização de mutirão para o fim de zerar a fila de pacientes que necessitam de exames radiológicos”, pontuou Berenice no documento.

Ainda de acordo com esse ofício, a Secretaria de Saúde alegou que, de 26 de julho a 31 de agosto, 476 pacientes foram agendados no Hospital da Vida e de 13 de agosto a 31 de agosto, outros 249 no Hospital Universitário, totalizando 725 pacientes via Sisreg.

Garantiu ainda que mesmo após retomar a realização dos exames de Raio-X no PAM, continuará a prestar esse serviço no Hospital da Vida e no Hospital Universitário

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024