Joilson Correa da Conceição, 33 anos, e Marcos Aparecido da Silva, 45 anos, morreram na tarde desta sexta-feira (22) em mais um grave acidente de trânsito na rodovia BR-262, desta vez no trecho que liga as cidades de Ribas do Rio Pardo e Água Clara.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois homens estavam em uma Volkswagen Saveiro e o veículo tinha placas de Campo Grande. Joilson morreu ainda no local do acidente, enquanto Marcos chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Municipal de Água Clara.
O motorista do caminhão, 32 anos, explicou para a Polícia Civil que seguia no sentido leste para oeste da rodovia, quando notou que a Saveiro caiu para o acostamento da via e puxou novamente para pista, indo de encontro a carreta.
O caminhoneiro ainda relatou que tentou jogar a carreta para o acostamento, a fim de evitar o acidente, mas o veículo de passeio acertou a roda traseira do primeiro semi-reboque.
Com o impacto, a Saveiro parou no acostamento. Ainda de acordo com o registro policial, Joilson teria sido arremessado para fora do veículo, enquanto Marcos ficou preso às ferragens e sendo resgatado ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
O caminhão possui sistema de monitoramento por câmeras, mas os arquivos ficam somente na sede da empresa em que o motorista trabalha, na cidade de Tubarão, em Santa Catarina.
O acidente foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor na delegacia de Ribas do Rio Pardo.