Homens de 31 e 39 anos, foram presos em uma pousada de Corumbá, suspeitos de atravessarem um carro Nissan Kicks Sesse, para a Bolívia. O veículo furtado pertence a uma locadora de Recife (PE).
Conforme o Diário Corumbaense, a prisão foi feita por homens do Serviço de Investigações Gerais, que já estavam em alerta sobre o crime.
Um dos suspeitos contou que alugou o carro no nome dele e ofereceu mil reais para um comparsa dirigir o veículo até a Bolívia, passando por Corumbá. O criminoso detalhou que tem uma dívida de R$ 6 mil e fez o serviço como forma de pagamento.
Um dos envolvidos locou o carro no dia 23 de setembro. Na noite de 24 de setembro, os dois seguiram para Campo Grande e só chegaram dia 26. A dupla finalmente chegou a Corumbá no dia 29, onde aguardaram instruções.
Quando ainda estavam na pousada em Corumbá, dois homens – aparentando ser bolivianos, chegaram em um carro sedan branco e então seguiram até cruzar a fronteira. Os dois brasileiros viram que o carro ficou em uma casa no país vizinho e voltaram para Corumbá.
Ainda segundo o Diário Corumbaense, quando estavam prestes a deixar a pousada, a Polícia Civil chegou e os prendeu. O caso foi registrado como furto qualificado de veículo e associação criminosa.