TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 04 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Dupla com covid-19 foge de isolamento em Caarapó; polícia apura o caso

Eles vieram de Osasco e podem ter contaminado outros moradores

07 maio 2020 - 21h20Por Thiago de Souza

Dois homens – de 43 e 45 anos, infectados pela covid-19, fugiram de Caarapó, na noite desta quinta-feira (7), sem autorização do serviço de Saúde local. Eles vieram de Osasco, em SP, e participaram de um culto evangélico na cidade, onde podem ter contaminado outros moradores. 

Conforme apurado pelo CaarapoNews, ambos estavam em isolamento em uma residência no distrito de Nova América, onde estavam recebendo acompanhamento diário da equipe de saúde local, que esteve com eles pela manhã de hoje. 

Os dois pacientes não foram encontrados no período da tarde, segundo apurou o repórter Celso Capovilla e podem ter voltado para a cidade natal. De acordo com relato de parentes à Polícia Civil, eles teriam ido embora por medo de contaminar mais pessoas e também para dar auxílio a esposa de um deles, que também teria contraído o vírus na cidade paulista. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. 

O caso

Ainda segundo o site, os dois rapazes chegaram no distrito de Nova América na última sexta-feira para trabalhar em uma construção. Eles participaram de um culto em uma residência, visitaram familiares e também andaram pelo comércio da cidade. 

Na segunda-feira, segue a imprensa local, eles procuraram o serviço médico com sintomas gripais e após a coleta de exames ambos foram confirmados com Covid-19. O Comitê de Combate ao Coronavírus e a secretaria de Saúde de Caarapó identificaram pelo menos 31 pessoas que eles tiveram contatos nesse período, todas estão em quarentena e estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município.

A preocupação de moradores e das autoridades de saúde do município, que faz fronteira com o Paraguai, foi noticiado até na filial brasileira do jornal inglês BBC.