(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Dupla de paraguaios é presa suspeita de traficar animais silvestres na BR-060

Aves eram transportadas sem ventilação e amarradas para não voar

8 NOV 2016
Thiago de Souza
19h35min
Filhotes eram levados dentro de mochilas sem ventilação Foto: PRF Divulgação

A PRF prendeu um homem de 34 anos e apreendeu um adolescente de 14 por transportar animais silvestres, no quilômetro 619, na BR-060, próximo a Jardim. As aves eram transportadas amarradas a fios e sem ventilação e há suspeitas de que ambos estariam traficando as aves.  

Os agentes desconfiaram dos dois homens que empurravam uma motocicleta Star XY no acostamento da rodovia. Na abordagem, foi constatado o transporte de uma arara vermelha, dois filhotes de arara Canindé, três filhotes de tucano e mais um filhote de arara de espécie não identificada. Todos os bichos estavam dentro de mochilas.  

Segundo a PRF, os suspeitos serão enquadrados nos artigos 29 e 32 da lei de crimes ambientais, tráfico e maus tratos de animais silvestre, e o maior de idade por corrupção de menores.  

A ocorrência foi encaminhada para a  Delegacia de Policia Civil de Jardim e as aves foram entregues aos cuidados da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim/MS para ser encaminhada ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande. 

 

 

 

Veja também