Homem de 42 anos, e outro de 20 anos, foram presos apontados como autores do furto de uma caminhonete D20, na manhã deste terça-feira (9), em Brasilândia, a 358 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o Cenário MS, os suspeitos estariam sob efeito de álcool e drogas, no momento em que visualizaram a caminhonete de cor vermelha, que estacionada com a chave no contato, decidiram então praticar o crime, subtraindo o veículo.
Eles fugiram com a caminhonete e em seguida a abandonaram em uma estrada rural, depois de colidirem e causarem danos ao veículo.
A Polícia Militar foi acionada e durante rondas pela região, conseguiu prender um dos suspeitos, o homem de 42 anos. O veículo também foi recuperado, enquanto o outro suspeito empreendeu fuga em meio a um matagal.
Durante diligências, os policiais conseguiram encontrar o outro suspeito, escondido em uma casa próxima ao centro da cidade.
O homem confessou o crime, sendo preso em flagrante pelo delito de furto qualificado por concurso de pessoas e embriaguez ao volante. As penas somadas pelos crimes podem chegar a mais de 10 anos de prisão.