Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

'Ela fará falta e deixa trajetória guerreira', diz amiga de ex-conselheira morta

A amiga destaca o empenho de Vanessa nas funções que exerceu

04 setembro 2016 - 08h16Por Dourados News

 Abalada com a morte de Vanessa Costa Morito, 33, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Berenice Machado, que era amiga da servidora pública, falou sobre o fato na manhã de ontem (03), ao Dourados News. Ela afirma que pessoas próximas de Vanessa desconhecem situações ou ameaças que possam justificar o assassinato.

"Ela era uma pessoa tranquila, tinha muitas amizades, não se envolvia com nada errado, nunca comentou nada de ameaça ou algo assim. Estamos muito perplexos", disse.

Berenice e Vanessa trabalharam juntas por mais de dois anos no Conselho, entidade a qual Vanessa se afastou para atuar como servidora na Secretaria de Governo do município e estava atuando também em campanha eleitoral de candidato a vereador.

A amiga destaca o empenho de Vanessa nas funções que exerceu e conta que ela mesmo distante continuou a contribuir com o conselho.

"Ela se preocupava com as pessoas e construiu com a gente uma importante jornada nesse período, sempre guerreira e bastante crítica a situações que precisavam de melhorias. Mesmo afastada, ela continuava ajudando, era uma grande mulher", pontuou.

Casada e mãe de um rapaz de 16 anos, Berenice conta que a servidora era bastante dedicada à família. Segundo a amiga, no momento do ocorrido, o esposo de Vanessa estava viajando a trabalho.

"Ela era uma mãezona, sempre preocupada com a família. O marido que é caminhoneiro não estava na cidade no momento do ocorrido. É uma grande e dolorosa perda para eles", disse.

Para Berenice ela será lembrada "com muito amor e carinho por todos os amigos, familiares, e pelas pessoas as quais já contribuiu já que era bastante atuante pela comunidade".

O assassinato aconteceu na madrugada deste sábado (03).

Como mostrado pelo Dourados News, ela foi assassinada com um tiro na nuca, após supostamente ter se envolvido em uma discussão.

O velório de Vanessa acontece na capela Bom Jesus, localizada ao lado do Cemitério Santo Antonio de Pádua, à partir das 12h.