O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel esteve visitando a cidade de Bataguassu nesta segunda-feira (22), para se reunir com algumas lideranças do setor rural, prefeitos e vereadores de Nova Andradina e também da cidade interiorana.
Em um dos assuntos discutidos pelo secretário com o grupo de pessoas, a importância da união no setor e da atuação do governo sul-mato-grossense foi debatida com o intuito de continuar com a retomada da economia.
Riedel ainda fez questão de exaltar que os produtores rurais são peça-chave no desenvolvimento do estado.
"Todos os laticínios recebem benefícios fiscais como a alíquota de 0.14 no ICMS do leite. Os produtores rurais são ponto-chave para o desenvolvimento do nosso Estado e por isso são nossa prioridade, lembremos, por exemplo, da época da pandemia, que trouxe uma crise muito grande e que o setor produtivo não parou em nenhum momento ajudando com a retomada”.
De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção de leite em Bataguassu atingiu quase 6 milhões de litros, ocupando a 15ª posição no ranking estadual.
Riedel falou, ainda, sobre as demandas do município e da região em infraestrutura. “Um governo municipalista, como o nosso, só consegue assertividade se ouvir todos os envolvidos, e por isso vir aqui em Bataguassu e ver de perto as demandas do município e da região é de fundamental importância, até, porque o Estado só cresce, se todos os municípios crescem juntos”.
O Governo do Estado já investiu R$ 87,8 milhões na Infraestrutura de Bataguassu, desde 2015 - considerando as obras concluídas e em execução da Agesul + Saneamento + Habitação.