Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Em cidade com 13ª vítima da covid-19, só 35% da população respeita o distanciamento social

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia

13 maio 2020 - 12h18Por Rayani Santa Cruz

O marceneiro André Cardamone Júnior, 57 anos, que é a 13ª vítima de covid-19 em Mato Grosso do Sul, era morador de Brasilândia, município em que apenas 35% da população respeita o distanciamento social.

A afirmativa foi dada pelo prefeito da cidade ontem (12) antes da confirmação da morte. Dr. Antonio Thiago disse que mesmo com os casos confirmados, a taxa é mínima e os brasilandenses não estão respeitando o distanciamento social, como medida preventiva para evitar o contágio do novo coronavírus. 

“Hoje eu vi gente na rua com máscara no pescoço, mãe com os filhos sem máscara. Não sei se estamos sendo muito claro e muito preciso com as informações”, disse durante entrevista à Rádio FM Cidade.

Ele chegou a citar, que no mês passado, Brasilândia também já ocupava a 33ª colocação de cidades que estão respeitando o distanciamento social.

Monitoramento
 
A Secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami, comentou sobre a dificuldade que a equipe de Vigilância Sanitária está enfrentando no monitoramento via telefone dos casos notificados em Brasilândia.

“Fazemos ligações de manhã e a tarde e tem vários que se recusam a atender os telefonemas. Isso dificulta o nosso trabalho e prejudica a saúde deles, porque nesse monitoramento se houver qualquer mudança tanto a nossa equipe atende ou como a pessoa pode se dirigir ao hospital para tomar as devidas providências. Por favor, atendam as nossas ligações”, reforçou a secretária da pasta.