A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

21/12/2016 14:46

A+ A-

Em Corumbá, escola é costruida na Colônia Bracinho após acordo com MPF

Serão investidos R$ 477,4 mil na construção do prédio

A Prefeitura de Corumbá está construindo uma escola na região do Taquari, para atender a comunidade da Colônia Bracinho. No local funcionará a Extensão Sebastião Rolon que, hoje, está no Porto Sairú, em um prédio que foi readequado pelo Poder Executivo Municipal.

“O prédio da nova escola já está em construção e deve atender os alunos da Colônia Bracinho já a partir do próximo ano letivo”, disse a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, destacando que a edificação faz parte de um TAC firmado com o Ministério Público Federal, e que deveria ser erguido com recursos municipais e federais.

“Estamos investindo R$ 477,4 mil na construção desse prédio. São recursos do próprio Município e a escola Sebastião Rolon voltará a funcionar na própria colônia, em um prédio com duas salas de aula, uma sala de informática, parte administrativa, cozinha, refeitório, além de dormitórios masculino e feminino para os alunos. Os professores também contarão com dormitórios, feminino e masculino”, revelou.

O prédio contará com 376 metros quadrados, e será dotado de toda infraestrutura necessária para atender as crianças do Bracinho. “Será um prédio que contará até uma sala de informática, bem diferente das antigas instalações que existia no local e que atendia os alunos até 2013”, explicou Roseane, lembrando que, em 2014, a extensão foi transferida para as instalações existente no Porto Sairú, de um antigo hotel, que foi readequado para atender as necessidades dos alunos e professores.

A secretária lembra ainda que os alunos da Extensão Sebastião Rolon foram os primeiros beneficiados com veículo motorizado para apoio ao transporte escolar. É que a Prefeitura já havia adquirido um trator com carreta, para condução das crianças na região das águas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024