TJMS JANEIRO
Menu
sábado, 22 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Em Corumbá, greve dos bancários atinge as agências do BB e Caixa

06 outubro 2015 - 08h20Por Diário Corumbaense

Os bancários iniciaram nesta terça-feira, 06, paralisação nacional por tempo indeterminado. Em Corumbá, no entanto, apenas as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal amanheceram com os cartazes de greve.

Apesar de a adesão ao movimento grevista ter sido decidida em assembleia na semana passada, os funcionários dos bancos privados (Itaú, Santander e Bradesco) optaram por trabalhar normalmente e avaliar o quadro de adesão até a quinta-feira, 08, segundo informou o presidente do Sindicato dos Bancários da cidade, Agostinho Colombo. 

Em nível nacional, os bancários rejeitaram proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 5,5%, que representam, uma perda real de 4%, segundo o sindicato.

Algumas das reivindicações da campanha salarial dos bancários incluem reajuste de 16% no salário, sendo 5,6% de aumento real, com inflação de 9,88% (INPC); participação nos lucros de R$ 7.246,82 e piso de R$ 3.299,66.

A categoria ainda reivindica o fim das demissões nos bancos, ampliação das contratações e combate às terceirizações, a fim de melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população, além de melhorar a segurança nas agências bancárias, segundo informou a Agência Brasil.