Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Interior

Em Dourados, MPE pede mais transparência em uso de recursos contra a covid-19

O documento é direcionado à prefeita Délia Razuk (PTB) e Secretaria de Saúde

22 maio 2020 - 08h37Por Rayani Santa Cruz

Em Dourados, o MPE-MS (Ministério Público Estadual) emitiu recomendação à Prefeitura para que disponibilize no portal da transparência um link com informações atualizadas e sem omissões sobre recursos recebidos e gastos para o enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com o site Dourados News, o documento é direcionado à prefeita Délia Razuk (PTB), para a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, e ao interventor da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), Renato Cezar Nassr.

O procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, informou que esse mecanismo de transparência já estava nos planos da prefeitura e deverá ser disponibilizado nos próximos dias.

“Já estávamos construindo, estávamos finalizando, vai ser criado um link no site do portal da transparência, não há nenhuma dificuldade, está na lei da transparência. Tenho reunião com pessoal do TI [Tecnologia da Informação] hoje para definir os detalhes. Acredito que até segunda-feira esteja no ar”, afirmou.