Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Em Maracaju, PM pode PRENDER donos de bar e líderes de igrejas que insistirem em abrir

As pessoas que desobedecerem ao decreto de quarentena e ficarem em aglomerados sofrerão penalidades

21 março 2020 - 14h11Por Rayani Santa Cruz

No município de Maracaju, a Polícia Militar está autorizada a prender pessoas que desobedecerem decreto de quarentena e permanecerem em bares e aglomerados. A medida foi autorizada pelo Judiciário e Ministério Público Estadual, segundo o site Maracaju Speed. 

“Entretanto, apesar das providências adotadas, verificou-se que algumas pessoas não têm respeitado as medidas constantes nos referidos decretos e continuaram a se aglomerar e ainda a requerer alvarás de festas, o que tem preocupado o Município”, diz parte do documento.

A PM também está autorizada a deter proprietários de bares, lanchonetes e líderes de igrejas, que continuarem em atividades proibidas na quarentena.

"Cabe registrar, que os decretos foram editados visando a proteção da própria população, contudo algumas pessoas têm deixado de usar o "bom senso", fazendo-se necessário o uso de medidas mais extremas. Posto isto, considerando a grave situação narrada na inicial, defiro o pedido de fls. 01-06 e autorizo o uso da força policial local para fins de efetivação do poder de polícia administrativa, referente ao cumprimento dos Decretos Municipais relacionados a Pandemia do Covid-19", emitiu o Poder Judiciário de Maracaju.