Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Interior

Em meio a crise do transporte escolar, responsável pela frota em Dourados é exonerado

21 setembro 2019 - 18h00Por Dourados News

A prefeita Délia Razuk exonerou o diretor de departamento lotado na Semed (Secretaria Municipal de Educação), Edinaldo Teixeira Moraes. Ele era responsável pela manutenção da frota utilizada para o transporte escolar de estudantes em Dourados. 

Para seu lugar, a chefe do Executivo nomeou Luiz Carlos de Araújo Bitencourt. Tanto a demissão, quanto a nova contratação, já foram publicadas na edição de sexta-feira (20/9) do Diário Oficial do Município. 

A administração tomou a medida após a crise envolvendo o transporte escolar do município, que resultou em protestos por parte de pais e alunos de várias localidades.

Eles reclamam falta de atenção por parte do município, já que boa parte dos veículos estão em manutenção, deixando os estudantes sem aulas.

No dia 11 de setembro, o MPE (Ministério Público Estadual), ajuizou ação civil pública pedindo a aplicação de multa diária de R$ 10 mil a cada ônibus do transporte escolar parado em Dourados. 

Os bairros mais afetados são Sitioca Campina Verde, Sitiocas Ouro Verde, Bonanza I e II, Residencial Campina Verde, Residencial Parizzoto, Chácaras Trevo e Comunidade Vitória (Sitioca Campo Belo)