Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Interior

Em Nioaque, pai do prefeito abre restaurante normalmente desde decreto proibindo aglomerados

Ele que está na fazenda longe dos clientes foi autuado pela Promotoria da cidade

27 março 2020 - 13h25Por Rayani Santa Cruz

Tá difícil para alguns nioaquenses entenderem e cumprirem decreto municipal para prevenção ao Covid-19, inclusive para o pai do prefeito do município, o pecuarista Valdir Couto de Souza, que foi autuado ontem (26) por permanecer com o restaurante aberto.

A promotora de Justiça de Nioaque, Mariana Sleiman Gomes, recebeu denúncia e juntamente com a polícia foi fiscalizar o Restaurante Tuiuiú, localizado na BR 060, e segundo o Jornal A Crítica, a promotora encontrou o local descumprindo regras básicas.

O prefeito Valdir Couto de Souza Júnior decretou medidas de prevenção ao novo coronavírus ao início da semana, mas nem mesmo o pai dele obedeceu as regras. O pecuarista teve o estabelecimento fechado, depois da fiscalização. 

Talvez ele achasse que a lei não valesse a ele devido ao parentesco, mas se enganou. O decreto do município proibiu aglomerados em restaurantes e só permite vendas delivery.

Segundo a publicação, funcionários afirmaram que o local funcionou normalmente desde a instauração do decreto.  E adivinha onde estava o proprietário? Em uma fazenda, bem longe e fora de contatos com clientes. 

Segundo a promotora, Valdir  será intimado a comparecer a Justiça.