TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

24/01/2021 15:55

A+ A-

Em Nova Andradina, cratera 'engole' ruas e ameaça casas

Os bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega foram os mais atingidos pelas chuvas e a erosão é cada vez maior

Os bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega, em Nova Andradina foram os mais atingidos pelas chuvas e erosões. Na rua Espírito Santo, a cratera já 'engoliu' ruas e casas correm riscos de desabar.

Segundo o site Nova Notícias, as fortes chuvas caíram no dia 4 de dezembro e após mais de 30 dias, as casas da Rua Manoel Soares de Oliveira estão em perigo.

Com o período de chuvas, houve atraso no cronograma das obras de recuperação do buraco na Rua Espírito Santo e isso aumentou o problema a pouco mais de 200 metros da primeira cratera, ou seja, na esquina com a Rua José Tibúrcio dos Santos, no bairro Argemiro Ortega na divisa com a Fazenda São Domingos.

O buraco avançou em direção ao perímetro urbano e agora está a menos de 10 metros de várias casas construídas há anos no bairro. Moradores estão preocupados e temem ficar sem casas.

A implantação de drenagem e a construção de caixas e lagoas de contenção das águas pluviais que foram construídas pela administração municipal no ano passado, foram arrastadas pelas enxurradas e as erosões também aumentaram nos últimos dias.

A implantação de caixas de detenção e barragens para conter a violência das águas das chuvas construídas no local, estão comprometidas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias