Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Em Paranaíba, Nossa Senhora Aparecida será celebrada com missa e procissão

Nossa Senhora Aparecida

10 outubro 2013 - 20h00Por Tribuna Livre Online

Nossa Senhora Aparecida celebrada, em Paranaíba, com uma procissão, sábado (12), às 17h30. A caminhada em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil começa na Praça da Paz. Logo em seguida será celebrada uma missa solene. A realização faz parte das comemorações em louvor a santa organizadas pela comunidade do bairro Jardim América.

A programação religiosa da Festa de Nossa Senhora Aparecida começou no último dia 3, com a novena, que segue até amanhã; cada noite tem um tema. Vários temas já foram celebrados: “Maria: Mulher consagrada ao serviço do Senhor!”; “Maria: Sacrário do Espírito Santo”; “Maria: Intercessora atenta aos necessitados!”; “Maria: Obediente à palavra de Jesus!”; “Maria: Discípula do Evangelho!”; “Maria: Missionária do Reino!”. O tema de ontem foi “Maria: Peregrina da fé!”; hoje, será “Maria: Mulher eucarística!”, e amanhã, “Maria: Rosto fiel e orante da igreja!”.

A programação social começou na sexta-feira (4), com quermesse dançante e leilão de prendas, e seguiu no sábado (5) e domingo (6), animadas pelo “Quinca Tecla Som”. Essa semana conta com a noite das porções, com um cardápio para cada noite. Ontem foi oferecido yaksoba, porções e tortas; hoje, galinhada com creme de milho, macarrão na chapa e tortas; amanhã, churrasco cachorro quente e tortas; sábado (12), noite do pastel e fogaça.