A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

08/11/2015 08:49

A+ A-

Encontro reúne operadores e compradores de turismo em Corumbá

Até 09 de novembro, Corumbá vai sediar o 3º Encontro de Turismo de Fronteira Brasil-Bolívia, que trouxe para o Pantanal, operadores e compradores de turismo do Brasil e da Bolívia, bem como as empresas ofertantes de Corumbá. O objetivo central é proporcionar mobilizações empresariais no setor turístico da região.

“Estamos no terceiro ano do Encontro Turismo de Fronteira que foi criado para aproximar as relações com a Bolívia e o Paraguai, tanto que o nome do encontro é Brasil Bolívia, bem como estimular novos negócios com todos os empresários nacionais de turismo. Temos um momento feliz, que é poder receber as maiores operadoras de turismo, especialistas em vendas para o público internacional, pois desejamos aumentar o volume de vendas e alcançar o mercado internacional. É um momento muito importante para Corumbá”, explicou Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

O encontro foi aberto na tarde de sexta-feira (06), no Sesc Corumbá, no Porto Geral. A programação contou com mostra cultural, com apresentações do cururu e do siriri, da festividade de São João, do carnaval e da capoeira. Após a abertura, foi apresentado o vídeo institucional de promoção do município e as rodadas de negócios tiveram início.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, Otávio Philbois, a iniciativa é de extrema contribuição para o setor econômico local. “O encontro contribui para alcançar o turismo paralelo visto que o setor tem potencial significativo. Atualmente, o turismo traz cerca de 200 mil visitantes a Corumbá, esse volume alavanca o comércio local”, disse ao recepcionar investidores que vieram participar do encontro.

O evento recebeu cerca de 20 empresas que oferecem produtos e serviços ligados à realização do turismo de aventura, pesca esportiva e ecoturismo. São agências receptivas, barcos-hotéis, hotéis urbanos, pousadas pantaneiras e transportadores turísticos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias