Foi preso na manhã desta terça-feira (9), Ives Morales Dávila, de 19 anos, identificado como um dos envolvidos no sequestro relâmpago seguido de roubo de uma jovem, no dia 29 de setembro, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.
A vítima, um universitário de 22 anos, foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, enquanto retornava da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) de carro. Sob ameaça, eles entraram no veículo da vítima, agrediram o jovem e o mantiveram em cárcere por aproximadamente oito horas. Em parte do tempo, ele foi colocado no porta-malas.
Os autores tentaram realizar transferências bancárias, mas a transação não foi concluída por falha no aplicativo. O crime terminou quando o combustível do carro acabou em uma estrada vicinal, momento em que os suspeitos fugiram levando apenas o celular da vítima.
A investigação identificou a motocicleta usada na ação, permitindo reunir provas que fundamentaram a prisão. Nesta data, as equipes da 1ª Delegacia, com apoio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), capturaram Ives, enquanto seguem as buscas pelo segundo autor.







