O cachorrinho esfaqueado na noite do último domingo (9), por um caminhoneiro no pátio de um posto de gasolina na BR-267, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, se recupera da cirurgia realizada na tarde de terça-feira (11). Ele foi encontrado pela associação 'S.O.S Animal de Rua Maracaju".
Segundo informado pela associação, o animal teve toda a traqueia rompida. A operação teve a colaboração do vereador Gustavo Veterinário.
"Agora é torcer muito e orar para que Deus continue abençoando a vida dele, pois o pós-operatório nesse caso é complicado, necessidade de UTI que aqui não tem, e corre risco de vida", disse a publicação nas redes sociais.
O caso
O homem teria dito aos policiais que ao sair do banheiro foi atacado pelo cachorro e que, por isso, para se defender, usou uma faca de serra e acertou o cachorro com uma facada no pescoço.
Uma das testemunhas teria visto o bichinho ferido na altura da garganta, no pescoço logo após o ataque, mas quando a polícia chegou ao local, encontrou apenas manchas de sangue do cachorro.
Outros motoristas que estavam no local ficaram revoltados com a violência do ataque ao animalzinho e queriam fazer justiça com as próprias mãos, linchando o agressor, mas foram contidos pela polícia.