A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

18/07/2018 18:46

A+ A-

Evento reúne pesquisadores de olericultura e horticultura em Bonito

Durante o evento os temas serão discutidos por meio de palestras, mesas redondas, trabalhos de pesquisa, minicursos e reuniões

O 55º Congresso Brasileiro de Olericultura e o Encontro Latino-Americano de Horticultura, que será realizado no Centro de Convenções de Bonito, de 06 a 10 de agosto de 2018, em Bonito, tem em sua programação palestrantes de diversas instituições brasileiras e de outros países da América Latina.

Na abertura, a palestra tem como tema “Mapeamento e Quantificação da Horticultura Nacional”, 19h30, no Auditório Guaicurus, sob ministração de Stefan Coppelmans,  Presidente do Instituto Brasileiro de Horticultura (IBRAHORT) e da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

As palestras e minicursos terão proferidas por produtores rurais, consultores, médicos, pesquisadores brasileiros da Embrapa (MS, RJ, DF), Senar/MS, USP, ABBA, ANAPA, UFMS, APTA, UFGD, UFMVJ, UFG, UFSB, UNB, UNESP, Esalq, UFU, INPI, Emater – DF, IFGoiano Presidente do CNPq, além de instituições estrageiras como a Universidad del Tolima (Colômbia) e PROINPA (Bolívia).

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Horticultura (ABH)  e, nesta edição, realizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER); Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO); e Sistema Famasul.

Em sua 55º edição, o Congresso Brasileiro de Olericultura será realizado na cidade de Bonito/MS e terá como eixo de discussão: Produção sustentável, qualidade de vida e estímulo ao consumo. Aproveitando a proximidade com países sul-americanos, em paralelo será realizado o Encontro Latino-Americano de Horticultura.

Durante o evento os temas serão discutidos por meio de palestras, mesas redondas, trabalhos de pesquisa, minicursos e reuniões de grupos de trabalho, além de uma assembleia geral dos associados. Os trabalhos apresentados no evento são publicados na revista Horticultura Brasileira, em edição suplementar, indexada pela CAB.

É a terceira vez que o Estado do Mato Grosso do Sul recebe este Congresso. Em 1990 nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e em 2004 no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, onde a Sociedade Brasileira de Olericultura passou a ser a Associação Brasileira de Horticultura.

As inscrições estão abertas. Saiba mais em: http://55cbo.com.br/

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024