A ex-diretora administrativa do Hospital Municipal de Figueirão, cidade distante 285 quilômetros de Campo Grande, está processando o município após ter sido exposta por um vereador da cidade, durante uma sessão que foi exibida ao vivo em rede social, se tornando motivo de piadas e conversas paralelas na região.
De acordo com a nutricionista, que atuou no cargo em 2021, após abrir um processo administrativo para investigar alguns funcionários, uma das enfermeiras denunciadas, que estava sendo investigada por dar medicamento ao marido sem autorização do hospital, procurou a câmara municipal para denunciar a então diretora.
Dessa forma, a mulher teve o nome exposto ao vivo durante uma live na Câmara dos Vereadores, virando motivo de piada entre os moradores.
Assim, precisou se mudar da cidade, por conta de não conseguir fixar em outros cargos, uma vez que se tornou assunto entre as pessoas e, atualmente, vive com os filhos em São Paulo. A ex-diretora decidiu processar a prefeitura, por conta dos danos morais sofridos, bem como dois enfermeiros envolvidos no caso.
Nossa equipe tentou entrar em contato com a assessoria da prefeitura de Figueirão, mas até o momento da publicação desta reportagem não tivemos retorno.