A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

27/05/2020 10:50

A+ A-

Exame de idosa enterrada sem velório dá negativo para covid-19

Neto da idosa foi primeiro caso confirmado no município

A família de Maria do Carmo Antônio, 71 anos, que morreu no dia 17 em Ribas do Rio Pardo (MS), lamenta a falta de um velório adequado. Como estava com suspeita de covi-19, o enterro teve que seguir normas passadas pela Saúde.

O que revolta a família é que Maria do Carmo Antônio estava acamada desde fevereiro e não apresentou nenhum sintoma do novo coronavírus.

O neto da idosa, Paulo Rodrigo, foi o primeiro caso positivo de Covid-19 em Ribas do Rio Pardo.

Mesmo morando em casas separadas, os pais e a avó que receberam visita de Paulo Rodrigo, foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar por duas semanas.

Mesmo sem nenhum sintoma, respeitaram rigorosamente a orientação e os cuidados dos familiares com a idosa foram redobrados.  

Conforme o site Rio Pardo News, a família contou que a idosa tinha problemas de saúde e fazia acompanhamento.

A família reclama que a Secretaria Municipal de Saúde deveria ter realizado exame de Covid-19 na idosa, ainda em vida. Para os familiares, a condução da situação pelas autoridades foi desumana. “Colocaram ela dentro de um plástico, colocaram no caixão e já lacraram com mais plásticos por cima. Do jeito que saiu de casa, com uma blusa e de fralda, enterraram ela,”, conta o neto indignado.

O enterro foi realizado em menos de uma hora. “Ficamos na rua ‘abandonados”, conta a filha Marilene.

Impedidos de realizarem um velório ‘decente’, a família recebeu os resultados dos exames, inclusive de Maria do Caro, que apontava que ela não estava com covid-19

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias