Amigos e familiares usaram as redes sociais nesta terça-feira (14) para se despedir de Gilberto Rodrigues Costa, de 47 anos, que faleceu em um grave acidente de trânsito durante a madrugada ao atingir seu caminhão baú contra uma carreta na BR-163, em Rio Brilhante.
Nas mínimas palavras, o homem era considerado íntegro, excelente pessoal e muito querido entre os colegas de trabalho.
O caminhoneiro acabou colidindo contra a prancha da carreta, que transportava um maquinário agrícola. O veículo longo fazia o contorno de uma estrada vicinal para acessar a rodovia e pelo menos três pessoas tentaram sinalizar com celulares que a carreta estava atravessada.
Com a colisão, Gilberto ficou preso nas ferragens, foi retirado e passou por manobras de reanimação que duraram 40 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local.
Nas redes sociais, familiares como Valdenir Rodrigues, que é primo, e Izabely Santos, que é sobrinha, publicaram mensagens de despedida.
"Pô, parceiro. Que Deus te receba de braços abertos, você é uma excelente pessoa e um excelente profissional", disse o amigo, Xande Figueiredo.
Quem também escreveu uma homenagem foi Jakeline Veloso, amiga que lembrou o quanto Gilberto era um ótimo colega no trabalho. "Que Deus o tenha em um bom lugar, meu amigo, e console os corações de todos seus familiares. Você foi uma ótima pessoa e um ótimo parceiro de trabalho. Descanse em paz, Gilberto".
A sobrinha Joice Luan Rodrigues publicou uma mensagem lamentando a morte e dizendo que seu tio será sua saudade eterna. "Oh meu Deus, como é ruim acordar com uma notícia dessa, logo você tio. Amo tanto o senhor, era como um segundo pai, vivia me dando conselhos. Meu Deus, não consigo acreditar que o senhor se foi. Vou sentir tanta saudades do senhor, minha saudade eterna".
E finalizando, Hemilly Karolay afirmou ser "lamentável o que aconteceu com o Sr. Gilberto, homem íntegro, excelente profissional e ótimo colega de trabalho".