O Comando Militar do Oeste esclareceu, nesta terça-feira (1º), que o estacionamento, onde havia veículos de manifestantes bolsonaristas, é externo e livre ao público. O registro do estacionamento dos veículos foi feito por um morador.
Ainda segundo a nota do CMO, o comando local pediu que motoristas retirassem os veículos do local, o que foi feito, diz o texto, sem alterações.
Denúncia
Horas antes, um morador de Coxim denunciou que o estacionamento, que seria privativo para veículos do Exército Brasileiro ou de membros que atuam naquela unidade, estaria sendo usado pelos manifestantes. Segundo ele, o grupo pretende montar acampamento na região e protestar contra o resultado das eleições.
Conforme o denunciante, o local em questão pertence ao 47º Batalhão de Infantaria, em Coxim. Ele tirou uma foto onde há veículos ao lado de um suposto caminhão da corporação.
''Isso é muito grave'', diz o cidadão. Os veículos estacionados, exibidos nas fotos do internauta, têm o adesivo de campanha do presidente Jair Bolsonaro.