(67) 99826-0686

Fazendeiro de São Gabriel do Oeste é autuado em R$ 24 mil por desmatamento

Além do desmate, o proprietário realizou a queima do material lenhoso, o que é proibido, mesmo em desmatamentos legalizados

9 NOV 2016
Dourados News
17h59min
Foto: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram hoje (9), um fazendeiro de 60 anos, que desmatou área de mata nativa protegida por lei, sem autorização ambiental.

A área desmatada corresponde a uma Área de Preservação Permanente (APP) de proteção a uma nascente e também a encosta de morro. Além do desmate, o proprietário realizou a queima do material lenhoso, o que é proibido, mesmo em desmatamentos legalizados.

As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 24.000,00.

Ele também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. A pena é de um a três anos detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental.

Veja também