A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

25/11/2015 18:20

A+ A-

Fazendeiro é autuado por exploração ilegal de madeira

25/11/2015 às 18:20 |

Idest

O proprietário de uma fazenda em Bandeirantes, foi autuado e multado em R$ 7,1 mil, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), após flagrante de crime ambiental de extração ilegal de madeira protegida por lei da espécie “aroeira” e de outra espécie, no final da tarde de ontem (24).

De acordo com a PMA, um funcionário da fazenda havia derrubado 12 árvores da espécie aroeira (proibida de corte), além de três árvores da espécie “ipê”, sem autorização do órgão ambiental.

A madeira explorada ilegalmente seria transformada em toras, em estacas, postes e palanques para cerca e era retirada da área protegida de reserva legal da fazenda. As atividades ilegais foram paralisadas.

O proprietário rural reside em Terenos. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão. A pena é agravada devido ao corte proibido da aroeira.

A portaria 83N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024