A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

15/01/2020 16:06

A+ A-

Febre amarela: Naviraí convoca vacinação de crianças de 4 anos para atualizar calendário

Com a proliferação do mosquito Aedes aegypti foi necessário o reforço da vacinação

Por ordem do Ministério da Saúde para atualização do calendário de vacinação, a Prefeitura de Naviraí, emitiu alerta aos pais de crianças na faixa de 4 a 6 anos para procurarem os postos e unidades de saúde para a reforço da imunização contra a febre amarela.

Essa faixa comtempla crianças que completaram 4 anos em 2017, 2018 e 2019 e a indicação do Ministério da Saúde é para “dose de reforço”.

De acordo com a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização de Naviraí, Danila Queiroz, a recomendação de reforço da vacinação é apenas para a faixa de 4, valendo a indicação para essa idade a partir de 2017, não havendo necessidade de imunização imediata de outros grupos etários, pois não há casos de febre amarela no município, tratando-se apenas de um reforço para atualização do calendário vacinal na faixa indicada.

Mesmo sendo município de Área com Recomendação de Vacinação (ACRV), o Ministério da Saúde ressalva que “não há registro de evidência de circulação do vírus amarílico”.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é implantar a vacina febre amarela atenuada nas áreas sem recomendação de vacinação na faixa de 5 a 59 anos (desenvolvida em todo País) e estender a dose de reforço na faixa de 4 anos em áreas com recomendação (que está sendo convocado agora em Naviraí), para atualização das indicações de vacinação no Calendário Nacional.

Os pais devem levar seus filhos de 4 anos (considerando-se essa idade nos anos de 2017, 2018 e 2019, portando, também as crianças que hoje estão completando 6 anos) para atualização da vacina nas unidades de saúde mais próximas de suas residências.

“Pedimos que os pais atendam essa recomendação levando seus filhos aos postos, munidos da carteira de vacinação e do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde)”, diz a titular do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização de Naviraí, Danila Queiroz.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024