Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Festa clandestina feita por militares é investigada pela Marinha

Marinha do Brasil explicou que medidas administrativas, dentro da esfera disciplinar, serão aplicadas aos responsáveis

01 março 2021 - 13h14Por Vinicius Costa

A festa clandestina organizada por três militares da Marinha, que foi finalizada pelo GFI (Grupo de Fiscalização Integrada) e a Guarda Municipal de Corumbá, na última sexta-feira (26), virou alvo de procedimento que foi aberto pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval.

Em nota, a Marinha esclareceu que tomou conhecimento da festa feita clandestinamente e que caso confirmado, contrariam as orientações emitidas pelo comando.

"Tomamos conhecimento da festa clandestina promovida por militares do Complexo Naval de Ladário e que apura os fatos, e, caso estes sejam confirmados, contrariam orientações anteriormente emitidas por este Comando. Medidas administrativas, na esfera disciplinar, serão aplicadas”.

Um grande número de pessoas estava presente na casa de um dos militares. De acordo com o Diário Corumbaense, um processo administrativo foi aberto e os militares possuem cinco dias para apresentarem a defesa.

Caso sejam considerados culpados pela organização da festa, cada um será multado em R$ 30 mil por descumprir decretos municipal e estadual de prevenção ao contágio da covid-19.