Menu
domingo, 20 de setembro de 2020
Interior

Festa do Queijo de Rochedinho atrai público de mais de 5 mil pessoas

Música e culinária movimentaram cultura e economia da região

12 maio 2019 - 10h23Por Sectur

Músicos da terra como a dupla Tostão e Guarany e o Grupo Tradição, e a excelente culinária, com pratos típicos como o arroz de carreteiro, pastéis, e muito queijo, é claro foram as grandes atrações da 4ª Festa do Queijo de Rochedinho que atraiu um público de mais de 5 mil para pessoas para o distrito no sábado (11).

Superando todas expectativas, a festa movimentou a região levando 32 expositores, do próprio distrito, além da Capital e de Jaraguari, e de vendedores que estavam na praça de alimentação do evento.

O prefeito Marquinhos Trad esteve no local. “Um lugar para vir com a mãe, com os filhos. Para todos terem momentos agradáveis juntos. Uma festa para quem é de Rochedinho, de Jaraguari, de Campo Grande”, afirmou.

Subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos, comentou que a festividade, agora faz parte do calendário oficial de eventos da Capital. "Com a festa no calendário oficial, isso mostra o cuidado que a gestão tem com o distrito, de fazer crescer e desenvolver. Trazer para cá oportunidades para os moradores mostrarem seus produtos e fazerem negócios”, afirmou

Já a secretária Melissa Tamaciro, responsável pela pasta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), pontuou sobre a importância do fortalecimento de eventos como propulsor da cultura, do lazer e do turismo.

“Os eventos fortalecem a identidade cultural de uma região e faz crescer a oferta de lazer e cultura para Campo Grande e seu entorno”, afirmou.

Para a secretária Adjunta da Sedesc, Mara Bethânia Gurgel, a proposta cria oportunidade para os produtores. “Movimentamos a economia desses pequenos comerciantes e evidenciamos a questão dos produtores”, discorreu Mara.

O produtor Filipe Souza Carmo, de 24 anos, concordou.“A festa estimula a cultura da região e promove nossos produtos, além de divulgar o distrito”, disse.

Quem visitou a festa pode levar para casa queijo caipira, do tipo canastra, requeijão, coalho e diversos outros feitos por produtores de Campo Grande, Rochedinho e Jaraguari. A festa também contou com o Pedal do Queijo, projeto em parceria com a Associação FireBikers Team, que reuniu cerca de 260 ciclistas, de todas as idades.

A programação musical do 17 Arraial de Santo Antônio de Campo Grande foi anunciada no local. Confira:

13/06

Laço de Iuro
Manutti


14/06

Max Henrique
João Lucas e Walter Filho


15/06

David e Guilherme
Brenno Reis e Marco Viola
Thiago Brava

Leia Também

Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Polícia
Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Cidade Morena
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Geral
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar
Entrevistas
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar