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Interior

Fila Zero: Procon deflagra operação em Nova Andradina

Clientes foram submetidos a média de espera de 30 minutos, enquanto a legislação prevê no máximo 15; estabelecimento é reincidente e foi notificado pelo órgão

24 setembro 2019 - 09h17Por Da redação/Procon MS

Uma equipe de fiscalização do Procon se deslocou até o município de Nova Andradina com objetivo de averiguar se a veracidade das denúncias formalizadas, via 151, pelos consumidores em relação a demora no atendimento em agências bancárias e dar início à “Operação Fila Zero” em Mato Grosso do Sul. Em diligência realizada no Banco do Brasil foi constatado o teor das reclamações, a média de espera a que clientes foram submetidos foi de 30 minutos, enquanto a legislação prevê no máximo 15.

Outras irregularidades também foram registradas como a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível, vedado em Lei, a inexistência de identificação de local específico para atendimento prioritário ou preferencial, ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para uso dos clientes em flagrante desrespeito à legislação de consumo.

O órgão ressalta que o estabelecimento é reincidente, tendo sido autuado em novembro do ano passado pelos mesmos motivos. Em função das diversas irregularidades constatadas foi expedido auto de infração pela fiscalização do Procon. Os responsáveis pela instituição financeira foram notificados e receberam um prazo para apresentar justificativas e defesa. Todo consumidor que se sentir prejudicado em função de atendimento em desacordo com a legislação, deve formalizar denúncia para que o órgão de defesa possa agir, inibindo qualquer prática abusiva.