Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Interior

Final feliz: veterinário realiza cirurgia em poodle abandonado com olho em putrefação

PMA de Bela Vista localizou e autuou dona de poodle

04 maio 2021 - 14h41Por Nathalia Pelzl

O poodle encontrado amarrado em um banheiro fechado no quintal de uma residência no dia 28 de abril, em Bela Vista, passou por cirurgia.

Quando foi encontrado, o animal aparentava estar abandonado há alguns dias, extremamente debilitado, sem água e alimento, com vários ferimentos, inclusive, com um dos olhos em estado de putrefação.

A informação conseguida foi de que o proprietário do animal havia se mudado e o abandonado na residência.

No entanto, a PMA (Polícia Militar Ambiental) conseguiu levantar informação sobre a possível proprietária e a localizou hoje (4) no assentamento rural Santa Marina, em Bela Vista. 

A mulher assumiu o fato, disse que não era dona do cachorro e que o encontrou em frente à residência e o colocou para dentro do quintal. 

No entanto, ela negou que tenha trancado e amarrado o poodle dentro do banheiro

A mulher informou aos policiais que é semianalfabeta, está desempregada e que, inclusive, não teria nem como pagar o aluguel da casa e, por isso saiu do local. 

Ela foi qualificada e foi autuada administrativamente e multada em R$ 1.000,00. A infratora também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

SITUAÇÃO DO CACHORRO

O cachorro foi operado pelo médico veterinário Patrick Meira, que cuidou do animal sem cobrar nada da Polícia Militar Ambiental. 

Ele se recupera e logo estará no seu novo lar. Ele foi adotado por uma jovem de 19 anos, moradora da cidade.