A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

06/12/2015 10:39

A+ A-

Fortes chuvas atingem MS e Coronel Sapucaia fica isolada

O rompimento parcial ou total de barreiras que cortam a rodovia MS-289 em diversos pontos acabou deixando a cidade de Coronel Sapucaia isolada e sem água. Divido as fortes chuvas que caem na região desde a última sexta-feira (4), o acesso ao município só é possível por meio de estradas vicinais. Porém, elas também estão comprometidas.

Segundo o site A Gazeta News, a Defesa Civil informou que o fornecimento de água está suspenso no município devido a estrutura de captação de águas da Senesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) ter sido comprometida.

A um pouco mais de duas semana, a prefeita de Coronel Sapucaia, Nilcéia Alves de Souza, havia decretado o estado de calamidade no município, por conta de outro temporal que atingiu a cidade.

Uma ponte que faz divisa com entre os municípios de Coronel Sapucaia e Amambai, localizada em uma estrada vicinal também desmoronou com a força da água, deixando a cidade ainda mais isolada.

De acordo com o site Dourados News, populares que moram às margens do Córrego Lagoa tiveram as casas invadidas pela água. O Corpo de Bombeiros de Amambai chegou a orientar esses moradores para saíssem do local para evitar acidentes. Outros moradores que residem em fazendas próximas  da cidade também estão completamente isolados.

Empresas localizadas na região urbana e próximo ao córrego também tiveram prejuízos considerando que a força água arrastou a estrutura e algumas tiveram equipamentos perdidos. O levantamento ainda foi realizado, mas os prejuízos na cidade pode ser maior. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias