quinta, 15 de janeiro de 2026

Busca

quinta, 15 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

26/04/2015 13:46

Funcionário público captura pintado com mais de 20 quilos

Peixão

O funcionário público Dirley de Souza Borges, de 31 anos, capturou um pintado com mais de 20 quilos na manhã deste domingo (26) no Rio Coxim.


Borges contou a nossa reportagem que utilizou linhada de mão 120 e isca de piau. Ele pescou o exemplar de 22 quilos na região da cachoeira do campo.

“Convido os turistas para conhecer nossa cidade e pescar, pois Coxim continua sendo uma cidade com rios piscosos” afirmou.


Pintado - Pseudoplatystoma corruscans

É uma espécie fluvial de couro com hábitos noturnos. Apresenta cabeça achatada e volumosa tomando boa parte do corpo. A coloração é cinza-parda, ventre esbranquiçado e pequenas manchas pretas arredondadas, inclusive nas nadadeiras. Frequentador do fundo dos rios tem longos barbilhões e sua carne é de excelente qualidade. É um dos maiores peixes do Brasil, normalmente atinge 1m de comprimento, pesando entre 60 kg e 80 kg. Mas há registros de exemplares com mais de 2m pesando 100 kg.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias