Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

'Gambiarra' garante acesso emergencial a Coronel Sapucaia

06 dezembro 2015 - 18h21Por A Gazena Tews

Com o objetivo de manter o mínimo de acesso entre Coronel Sapucaia à Amambai e ao resto do Estado, a união de forças entre as Secretaria de Obras Públicas das prefeituras de Coronel Sapucaia e Amambai, construiu uma ponte improvisada de madeira na erosão que se formou na sexta-feira, na Rodovia MS-289.

Segundo informações do site A Gazeta News, a cratera aberta pelas águas da chuva, situada a cerca de 20 quilômetros da cidade, bloqueou por completo o tráfego na rodovia estadual, que é o único acesso pavimentando entre Coronel Sapucaia e o resto do Estado.

Segundo o secretário de obras públicas da Prefeitura de Amambai, Eder Espindola, a ponte de madeira, que é uma verdadeira gambiarra, será exclusivamente para a baldeação de pedestres e a passagem de veículos leves como ambulâncias, viaturas policiais, bombeiros ou veículos particulares em casos de extrema necessidade.

“A ponte improvisada é apenas para situações consideradas emergenciais e para a passagem de veículos de força de segurança e socorro como ambulâncias, por exemplo,” informou Eder Espindola ao alertar que a estrutura da ponte é confiável, porém não segura para absolver trânsito de maior intensidade.

No aterro sobre o Córrego da Lagoa, na mesma MS-289, na entrada da cidade, em Amambai, o transbordamento do córrego também provocou um início de cratera, mas o tráfego foi liberado em meia pista no local.