Um caso de maus-tratos contra um gato foi registrado neste final de semana, em Aquidauana – distante 126 quilômetros de Campo Grande. O felino foi encontrado com as patas amarradas nas proximidades do bairro Jardim Aeroporto.
Segundo o site A Princesinha News, uma das pernas estava dilacerada, possivelmente arrancada em decorrência da forma violenta como foi amarrado. Diante da situação, voluntários de uma ONG foram acionados para acompanhar a ocorrência.
A situação causou revolta em uma das moradoras da região. “Todos os dias recebemos denúncias de maus-tratos e abandono. Alguém tem que fazer essa lei valer! Eles merecem respeito e uma vida digna”, desabafou a representante da ONG.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do gatinho, que foi recolhido e deverá passar por avaliação veterinária.
A ONG cobra apoio e colaboração das autoridades para identificar o responsável pela violência, reforçando que crimes contra animais precisam ser investigados e punidos de forma rigorosa.









