TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 01 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Guia Lopes e Jardim realizam caminhada para pedir que moradores respeitem isolamento social

A ação teve apoio das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros

14 maio 2020 - 15h20Por Dany Nascimento

Uma carreata conjunta foi realizada na noite de ontem (13), pelas prefeituras de Guia Lopes da Laguna e Jardim, com apoio das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, pedindo que os moradores das duas cidades respeitem o toque de recolher imposto por conta da disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o site Fátima News, a carreata foi realizada por volta das 21h, com carro de som e viaturas das polícias e do Bombeiro. A operação será diária e tem como principal objetivo a conscientização da população.

Se alguém for encontrado na rua durante o período do toque de recolher, poderá ser enquadrado nos artigos 267 (causar epidemia, mediante propagação de germes patogênicos) e 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Guia Lopes tem 46 casos confirmados da doença. Jardim, já contabiliza 16 pessoas infectadas pela covid-19.

Em Guia Lopes,  está em vigência até hoje o lockdown, imposto no dia 7 de maio. Desde aquele período, as saídas estão sendo reguladas pela data de nascimento dos moradores e todos são obrigados a usar máscara, medida válida até hoje, caso não haja prorrogação. O toque de recolher imposto foi das 18h às 5h, sendo exceção para integrantes de serviços essenciais. Em Jardim, está em vigor o toque de recolher das 21h às 5h.