Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Homem cai em vala, desacata militares e é preso em Costa Rica

Ele acionou Corpo de Bombeiros dizendo que tinha fratura exposta

17 abril 2020 - 08h24Por Nathalia Pelzl

Homem de 34 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (16), após desacatar equipe do Corpo de Bombeiros que o socorreu. Ele estava caído em uma vala, em Costa Rica.

O homem também ameaçou a equipe, dizendo que havia ‘marcado’ o rosto deles e que futuramente iria tirar satisfações, segundo informou o site MS Todo Dia.

Ele mesmo acionou a equipe e pediu o resgate, afirmando que havia caído em um buraco grande e sofrido fratura exposta em uma das pernas, aos fundos do Centro de Eventos Ramez Tebet.

Os militares foram até o local, mas encontraram o homem em situação bem diferente da que ele mesmo havia relatado. Ele estava em uma valeta de canalização de água, consciente, orientado e sem ferimentos graves aparentes, ainda segundo o site.

Durante o resgate, o homem se debatia e impedia que a perna fosse avaliada e também começou a alegar que estava sendo enforcado, quando a equipe colocou nele o colar cervical. 

No momento do transporte, tentou chutar e morder a equipe. Ele foi encaminhado à Fundação Hospitalar, onde começou a xingar os bombeiros e também outros profissionais que o atendiam.

Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil, já que não apresentava ferimentos graves.