A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

04/06/2016 12:05

A+ A-

Homem de 52 anos é autuado por maltratar e abandonar cavalo doente

O Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema autuou um homem de 52 anos por maus tratos a um cavalo. Fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), na Gleba Piravevê, naquele município.

Conforme o Jornal da Nova, o delegado Ricardo Cavagna ficou sabendo sobre os maus tratos que o cavalo vinha sofrendo do seu proprietário, também soube que o animal estava abandonado e machucado desde quinta-feira, às margens de um córrego. 

O Delegado designou uma equipe de investigadores e foi para o local averiguar a situação.

No local, ficou confirmado o fato e o animal encontrava-se machucado, com alguns arranhões no dorso, apresentando sinais de maus tratos, bem como estava deitado e sem forças para levantar.

Após diligências, foi identificado e encontrado o proprietário do animal, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

O dono do cavalo alegou que vinha medicando o animal que estava doente e que o levou até o local onde foi encontrado utilizando-se de um trator.

O Delegado acionou o veterinário do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o chefe da vigilância sanitária para medicarem o animal e emitir laudo de constatação sobre maus tratos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024