PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

16/05/2016 09:15

A+ A-

Homem é preso após matar inquilino com mais de 20 facadas

Francisco da Silva Xavier, de 46 anos, foi preso após assassinar o inquilino, Gilvan Barbosa dos Santos, de 38 anos, com mais de 20 facadas. O crime ocorreu por volta das 21h do último sábado (14), em um quarto de aluguel, localizado na rua Do Engenho em Sonora, município distante aproximadamente 320 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Edição de Notícias, a delegada de plantão, Silvia Elaine Giradi dos Santos, responsável pelo caso, o corpo de Santos foi encontrado por moradores dos quartos vizinhos que acionaram a polícia e relataram que avistaram um Fiat Uno, cor prata, saindo do local em alta velocidade.

Santos estava caído com várias perfurações no corpo, principalmente no rosto e no pescoço e com uma faca suja de sangue na mão. Conforme os peritos, a vítima foi golpeada pelo menos 20 vezes.

Ao analisarem o local os investigadores logo constataram que a cena do crime estava alterada e suspeitaram que a vítima poderia ter sido assassinada com a própria faca que tinha na mão, colocada ali propositalmente.

Ao apurarem os fatos, os investigadores receberam a informação de que Xavier, dono dos quartos de aluguel, possuía um Fiat Uno com as mesmas características e que ele havia estado no local durante a tarde com o referido veículo acompanhado de um homem que desejava comprar o imóvel.

Ainda conforme o site local, no mesmo dia, Xavier já havia acionado a Polícia Militar reclamando que estava sendo ameaçado por Santos, mas quando os policiais chegaram ao local, ele disse que o inquilino já tinha ido embora e dispensou a viatura. Mais tarde, Xavier fez a mesma reclamação a um investigador da polícia civil que encontrou na rua e foi orientado a registrar a ameaça na Delegacia.

Como todos os indícios apontavam Xavier como principal suspeito, os investigadores iniciaram diligências para tentar localizá-lo, até que receberam a informação de que um veículo com as mesmas características que o dele havia passado pelo pedágio da CCR MS Via na BR-163 em direção a Coxim.

A delegada e os policias seguiram em acompanhamento tático e pediram apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que montou uma barreira na Unidade Operacional em Coxim, onde conseguiram abordar o suspeito. Xavier confessou o crime e confirmou que realmente usou a faca deixada na mão da vítima para matá-la. No carro os policiais encontraram as roupas lavadas e ainda molhadas que ele usou no momento do crime.

Xavier foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Ele  disse que cometeu o crime para se defender e proteger sua família.

“Depois que descobri que ele estava usando o quarto como ponto de tráfico de drogas disse que não concordava e pedi para ele sair, desde então o cara começou a me ameaçar dizendo que eu era ''cagueta'' e por isso iria matar a mim e minha família” disse Xavier.

Ele alegou que procurou o inquilino para conversar, porém ao avistá-lo, Santos fez gesto que iria pegar algo na cintura, momento em que Xavier acabou partindo pra cima do mesmo com a faca, que segundo ele já carregava para se defender. “Ou era ele ou eu, fiz para me defender e proteger meu filho, minha nora, meus sobrinhos e minha netinha”, finalizou ele.

Xavier será levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim e vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024